Tenista de Itajaí (SC) vai à semi e encara top 5 do mundo no Campeonato Brasileiro Seniors realizado no Itamirim Clube de Campo
Vinte jogos acontecem nesta terça-feira Itamirim Clube de Campo. Torneio vai até o sábado, dia 27.
Tenista da casa, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), Nadia Bastos avançou no primeiro dia do Campeonato Brasileiro Seniors, competição que vai até o sábado, dia 27, e tem a presença de 140 atletas. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo.
Bastos, que joga a categoria 70 anos feminino, passou pela paulista Diva Menechelli, uma das principais favoritas, por 6/1 5/7 6/1 e encara outra paulista e número cinco do mundo, Althea Abiko que avançou após Renilda do Amaral se machucar e abandonar no primeiro game.
Na categoria 60 anos masculino, Amadeu Façanha retornou após problema físico, derrotando Valdir Marcon por 6/1 6/0 e encara o catarinense Eduardo Peixoto, terceiro favorito. Façanha, de Brasília (DF), já figurou no top 3 mundial e é o atual 51º.
Ele busca vaga na semifinal nesta terça-feira, assim como o paulista Ricardo Tomb que venceu todos os seus 19 jogos da temporada. Tomb, ex-número 1 do mundo e atual 15º, mede forças contra o também paulista João Reis. Outro catarinense terá parada dura na categoria, Luiz Roveda encara Roberto Calvet, do Rio de Janeiro, segundo pré-classificado.
A competição segue nesta terça-feira com mais 20 jogos nas categorias a partir de 60 anos até os 85.
O Brasileirão tem 140 atletas dos 30 até 85 anos de idade, é fechada aos tenistas brasileiros e distribui pontos também para o ranking mundial da ITF, a Federação Internacional de Tênis, como um ITF S400, ou seja, 400 pontos para os campeões.
O Campeonato Brasileiro Seniors de Tênis conta com co-patrocínio do Sandrí Palace Hotel, que é o hotel oficial do torneio, da Promenac Veículos, tem o apoio da FG Big Wheel Balneário Camboriú. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo e tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.
Por: @fabriziogallas