Atletas de seis países vão disputar, entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, o Taroii Juniors Cup, torneio internacional juvenil de tênis, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. A competição será realizada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Além do Brasil, o evento terá atletas de 8 até os 18 anos de outros cinco países como Paraguai, Argentina, Bolívia, Estados Unidos e Rússia. A competição tem ao todo 600 atletas.
O evento até 18 anos distribui pontos no ranking mundial da ITF, os torneios nas categorias 14 e 16 anos distribuem pontos no ranking do Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis, e as competições dos 12 anos e o Tennis Kids (8 até 10 anos) contando pontos no ranking da Confederação Brasileira de Tênis.
“Temos ótimos atletas na disputa e atletas de Itajaí com boas chances de título como Victor Tosetto, campeão em Santa Tecla, El Salvador, está no primeiro ano na categoria 18 anos e buscando subir no ranking para disputar os Grand Slams no ano que vem”, destacou Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis: “É uma grande oportunidade de subir para outros atletas de Itajaí como Pedro Pinto, Leonardo Bastos e Thomas Kano e para demais catarinenses somarem os primeiros pontos na tabela”
“Espero conseguir fazer uma boa campanha, aproveitar que é um torneio em casa, no clube que eu treino, onde já estou bem acostumado , o nível do torneio vai estar bom e espero jogar bem para conseguir um bom resultado e subir no ranking onde tenho como meta disputar os Grand Slams ano que vem”, disse Tosetto, de 17 anos recém completados, em julho.
“É com grata satisfação que poderemos realizar o evento, em 2020 por conta do COVID não foi possível, estamos felizes. Sabemos que teremos restrições pois a doença ainda está aí e teremos medição de temperatura na entrada, pontos de álcool e gel, sem aglomerações para que ocorra tudo bem. Nós da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo e a cidade de Itajaí estamos muito felizes para voltar esse evento que é dos mais tradicionais de Santa Catarina e da cidade de Itajaí”, disse Ivan Kley, diretor da competição.