Tenista radicado em Itajaí, bate tenista dos Estados Unidos e chega à decisão do torneio que vale pontos para o ranking internacional
Mateo Reyes, equatoriano radicado em Itajaí há quatro anos, está garantido na final masculina da 9ª Copa Santa Catarina, torneio mundial que vale pontos para o ranking da Federação Internacional de Tênis. O torneio é disputado em Itajaí e reúne 270 tenistas de sete países. O jovem de 16 anos venceu o americano Toby Kodat, 14, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/2) 6/1. Na final, Mateo vai enfrentar neste sábado o baiano Natan Rodrigues, 15 anos, que bateu o favorito Diego Padilha, de São Paulo, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.
Mateo Reyes mora e treina em Itajaí desde 2013 (Foto: Luiz Candido/Luz Press)
– Comecei perdendo de 2/0 cometendo alguns erros. Daí consegui quebrar ele de volta e voltei pro jogo, me mantive muito solido e jogando pra frente e consegui fechar 6/2. No segundo set comecei bem tambem, tive chances de quebrar mas não consegui, daí ele acabou me quebrando e abrindo a vantagem de 5/2. Mantive meu padrão de jogo, comecei a errar menos e empatei 5/5. O jogo foi pra coberta pela chuva, no tie-break comecei muito mal, fiz muitos erros bobos. No tercero set esqueci tudo e voltei mais intenso ainda, e acabei jogando bem, jogando pra frente e ficando sólido – disse Mateo.
Mais catarinenses
Na categoria 12 anos, dois tenistas de Santa Catarina também estão na disputa pelo título. No masculino, Higor Chung encara o brasiliense Rafael Gracie. No feminino, Júlia Mendes duela com a paulista Olívia Carneiro.