Federer do Seniors decide o título Brasileiro em Itajaí (SC). Três catarinenses brigam por títulos neste sábado.
A competição termina neste sábado com onze partidas. Mais dois campeões saíram nesta sexta.
O Roger Federer dos Seniors, Adelmo Evangelista, está na decisão do Campeonato Brasileiro Seniors, realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), e vai buscar título inédito na final deste sábado. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo e além de definir os melhores brasileiros também pontua no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Adelmo é natural de Cotia (SP), foi número 1 do mundo e que joga com a camisa com a logo AF, em alusão ao RF do suíço 20 vezes campeão de Grand Slam. Ele passou nesta sexta-feira pelo paulista Gabriel Neto por 6/0 6/3 e enfrenta José Mota na final da categoria 40 anos.
Outros três catarinenses vão brigar por canecos nos 45 masculino com Mario Caballero encarando o carioca Felipe Vogel, Marcelo Correa encarando o paranaense Luis Gamballi nos 55 masculino e nos 30 feminino com Iara Amaral que enfrenta a carioca Mariana Pettersen. Ao todo serão onze jogos neste sábado para fechar a competição.
Nesta sexta-feira, o paulista João Tramontin venceu Francisco Filho por 6/1 e retirada e ficou com o caneco nos 75 anos masculino. Francisco é conhecido como Chico Borg em alusão ao sueco Bjorn Borg. Nos 60 feminino o caneco foi para a paranaense Sueli Reis superando a catarinense Ana Peruzzolo por um duplo 6/3.
O Brasileirão tem 140 atletas dos 30 até 85 anos de idade, é fechada aos tenistas brasileiros e distribui pontos também para o ranking mundial da ITF, a Federação Internacional de Tênis, como um ITF S400, ou seja, 400 pontos para os campeões.
Por: @fabriziogallas