Ex-Nº 1 do mundo é Campeão Brasileiro em Itajaí (SC) e termina ano invicto. Federer dos Seniors vira na estreia.
Brasiliense leva o título nos 65 anos e potiguar vence nos 70 masculino. Catarinenses ficam com vice-campeonatos.
O paulista Ricardo Tomb, número 15 do mundo e ex-líder do ranking dos 60 anos, confirmou seu bom momento e coroou sua temporada perfeita com o título do Campeonato Brasileiro Seniors realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo e além de definir os melhores brasileiros também pontua no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Tomb passou pelo carioca Roberto Calvet por 7/6 6/1 e selou a temporada com seis títulos em seis torneios totalizando 22 vitórias e nenhuma derrota. Apesar do sucesso na carreira Seniors, nunca tinha vencido um Campeonato Brasileiro.
Nos 65 masculino, o catarinense Nelson Germann foi superado pelo brasiliense João Sucupira caindo por 6/2 7/6 (7/3). Outro catarinense, Pedro Filho se retirou diante do potiguar Carlos Oliveira nos 70 anos masculino quando havia vencido o primeiro set por 6/2 e perdia o segundo por 3 a 2. Oliveira ficou com o caneco.
Nos 40 masculino, o Federer dos Seniors, Adelmo Evangelista, o Adelmo Federer, levou um susto, mas venceu Fabio Batistella por 5/7 6/0 6/0 e brigará por vaga na decisão nesta sexta-feira diante de Gabriel Neto ou Paulo Cunha.
A sexta-feira vai definir o restante dos finalistas da competição, que termina no sábado, dia 27.
O Campeonato Brasileiro Seniors de Tênis conta com co-patrocínio do Sandrí Palace Hotel, que é o hotel oficial do torneio, da Promenac Veículos, tem o apoio da FG Big Wheel Balneário Camboriú. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo e tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.
Por: @fabriziogallas