Começa neste sábado, dia 25, a partir das 9h, o Taroii Juniors Cup, com os jogos do qualifying em todas as categorias, o torneio internacional juvenil de tênis, com pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. A competição será realizada no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis, e vai até o dia 2 de outubro.
Além do Brasil, o evento terá atletas de 8 até os 18 anos de outros cinco países como Paraguai, Argentina, Bolívia, Estados Unidos e Rússia. A competição tem ao todo 600 atletas.
Os catarinenses estarão em peso na competição brigando pelo título principal na categoria 18 anos com pontos no ranking mundial. No feminino, a tenista de Florianópolis, Carolina Laydner, que será uma das favoritas e disputou o Sul-Americano de 16 anos pelo Brasil, e no masculino o atleta da ADK Tennis, Victor Tosetto, estarão na briga.
Ao todo serão 50 atletas de Itajaí brigando pelas conquistas também nos torneios nas categorias 14 e 16 anos, com pontos no ranking Cosat, do Sul-Americano, e nas categorias 12 anos e Tennis Kids, estes com pontos no ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis. Entre os destaques, Gabriela Cho, que disputou o Sul-Americano de 14 anos pelo Brasil, e joga na categoria 16 anos, e Pedro Strapazzon, que atuará nos 14 masculino.
“Temos ótimos atletas na disputa e atletas de Itajaí com boas chances de título como Victor Tosetto, campeão em Santa Tecla, El Salvador, está no primeiro ano na categoria 18 anos e buscando subir no ranking para disputar os Grand Slams no ano que vem”, destacou Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis: “É uma grande oportunidade de subir para outros atletas de Itajaí como Pedro Pinto, Leonardo Bastos e Thomas Kano e para demais catarinenses somarem os primeiros pontos na tabela”.
O Taroii Juniors Cup tem o patrocínio da Taroii Investment Group, e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.