Igor Marcondes bate cabeça 2 e ergue, em Florianópolis, seu 1º título

Uma semana memorável para Igor Marcondes. O atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, conquistou, neste domingo, o título do torneio challenger de Florianópolis (SC), competição sobre o piso de saibro com premiação de US$ 52 mil.

Igor, que saiu do qualifying, derrotou o cabeça de chave 2, o boliviano Hugo Dellien, 119º colocado, por 6/2 6/4 após 1h20min de duração.

Marcondes ergue seu primeiro troféu na carreira em simples no profissional e em uma semana especial onde derrotou três dos principais favoritos. Superou o ex-top 20, o uruguaio Pablo Cuevas nas quartas, atual 98 do mundo, no maior triunfo da carreira, passou pela semi contra o cabeça de chave 4 e ex-top 50, o argentino Juan Londero, atual 140º, e derrota o segundo pré-classificado.

Pelo triunfo ele saltará quase 200 posições no ranking indo do 524º para o 331º lugar, sua melhor posição.

“Foi uma semana muito legal. Igor é merecedor de tudo isso, foi crescendo jogo a jogo, ganhando confiança e se tornando um jogador cada vez mais perigoso. Sabíamos que na final era um jogo que encaixava taticamente, mas se fosse para o lado mental seria complicado pois o Hugo não dá nada de graça e com essa questão de primeira final de challenger seria normal o Igor sentir, mas Graças a Deus o Igor voltou bem no jogo e conseguiu fechar. Agora é manter os pés no chão pois o ano ainda não acabou, tem mais um torneio. E se preparar para fazer uma boa pré-temporada para 2022”, disse Roberto Carvalho, treinador da ADK Tennis que acompanha Igor Marcondes.

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

ADK TENNIS

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Por: @fabriziogallas
Foto: @candidoluzpress