Terminou neste sábado, com título para Itajaí (SC), o Campeonato Brasileiro Seniors, realizado no Itamirim Clube de Campo. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo e além de definir os melhores brasileiros também pontua no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.
Marcelo Correa, atleta do clube itajaiense, faturou o caneco na categoria 55 anos superando o paranaense Luis Gamballi por 6/2 e retirada. Outra catarinense levantou troféu. A joinvilense Iara Amaral marcou 6/0 6/1 sobre Mariana Pettersen, do Rio de Janeiro e ficou com o troféu nos 30 anos do feminino.
Nos 45 anos masculino, título para Marcelo Caballero,de Bal. Camboriú (SC) que derrotou o carioca Felipe Vogel por 6/2 7/6.
O paulista Adelmo Evangelista, o Adelmo Federer, conquistou seu primeiro título Brasileiro levando a final dos 40 anos diante do também paulista José Mota com parciais de 6/4 3/6 6/2.
“Foi uma grande semana. Os tenistas seniors estão de parabéns pela competitividade dentro se quadra e espírito de união fora delas que demonstraram. O evento foi um sucesso e nós estamos muito satisfeitos”, disse Patrício Arnold, diretor do evento.
O Brasileirão teve 140 atletas dos 30 até 85 anos de idade e distribuiu pontos também para o ranking mundial da ITF, a Federação Internacional de Tênis, como um ITF S400, ou seja, 400 pontos para os campeões.
Além dos catarinenses, o campeonato teve vencedores dos estados de SP, RN, RS, PR, RJ, MG e CE.
O Campeonato Brasileiro Seniors de Tênis conta com co-patrocínio do Sandrí Palace Hotel, que é o hotel oficial do torneio, da Promenac Veículos, tem o apoio da FG Big Wheel Balneário Camboriú. O evento é uma realização da Federação Catarinense de Tênis em conjunto com a ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo e tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Internacional de Tênis.
Por: @fabriziogallas