Ymanitu Silva encerra temporada de êxitos e no top 10.

Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, encerrou, no último final de semana, sua temporada com o sexto lugar no Masters da categoria Quad dos Cadeirantes realizado em Orlando, nos EUA. O torneio reuniu os oito melhores do mundo.

Ele bateu o oitavo colocado, Bryan Barten, e foi superado pelo vice-líder, Sam Schroder, da Holanda, e deu trabalho ao quarto colocado, o americano David Wagner.

ADK TENNIS

ADK TENNIS

O catarinense conquistou três títulos na temporada, um em Villamoura, em Portugal, e dois em Antália, na Turquia, e disputou o Mundial na Itália onde derrotou o japonês Koji Sugeno, quinto do mundo. Ainda disputou sua segunda Paralimpíada, caindo na estreia para Wagner.
Ymanitu mais uma vez encerra a temporada entre os dez melhores do mundo.

“Vejo que estou sempre evoluindo e tenho certeza que a minha hora vai chegar.

Jogar uma competição dessa como o Masters mostra que já estamos entre os melhores, pois desde 2017 eu estou dentro do top 10. Agora seguimos trabalhando pra evoluir ainda mais e retornar ano que vem”, disse Ymanitu que não vai descansar e já começará os preparativos para 2022.

O balanço no geral foi bom, com alguns titulos mas claro que ficou faltando uma caminhada maior nos Jogos de Tóquio. E pelo lado técnico estou muito feliz com o trabalho que nossa equipe da ADK Tennis vem desenvolvendo. Percebemos as evoluções e vamos buscar crescer ainda mais”.

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

Por: @fabriziogallas