Top 10 mundial, Ymanitu Silva faz 1º treino no palco dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio.
Tênis em Cadeira de Rodas começa no dia 27 e atleta vai em busca de medalha.
Depois da primeira etapa de ambientação com o Time Brasil em Hamamatsu, no Japão, Ymanitu Silva realizou, neste domingo no horário japonês, noite de sábado no Brasil, o primeiro treino no complexo do Ariake Stadium, em Tóquio, local que recebe, a partir do dia 27, o tênis paralímpico.
O atleta catarinense,da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, é o número 10 do mundo na categoria Quad do Tênis em cadeira de rodas. Em 2016, no Rio de Janeiro, parou nas quartas de final, ficando a um jogo da medalha.
“Condições bem úmidas, muito calor, temperaturas acima dos 30º C logo pela manhã, isso vai ser um fator importante, O Many tem feito uma preparação física boa então isso pode ser positivo para ele. A quadra e as bolas em condições bem parecidas com Itajaí em termos de velocidade que treinamos antes de vir pra cá. A partir de agora ele vai começar a alternar treinos com outros atletas de outros países para começar a entrar em ritmo de jogo”, disse Patrício Arnold, coordenador da ADK Tennis e um dos treinadores nacionais do Time Brasil de Cadeira de Rodas.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE – Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer – Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL – Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Por: @fabriziogallas