Dia de vitórias para os atletas da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, nesta terça-feira nos torneios profissionais pela Europa.
Em Radom, na Polônia, torneio com premiação de US$ 25 mil, jogado no saibro e com 65 pontos para a campeã, Carol Meligeni, 330ª colocada, superou a 261ª, a gaúcha Gabriela Cé, por 7/5 3/6 6/3 após 2h56min. Carol espera uma qualifier ou a russa Darya Astakhova nas oitavas de final em duelo que acontece apenas na quinta-feira.
Campeã na semana passada em Bydgoszcz nas duplas com a bielorrussa Iryna Shymanovich, Carol venceu com a mesma parceira nas duplas contra as polonesas Anna Hertel e Martyna Kubka, cabeças de chave 3, por 6/2 7/6 (7/5) e estão nas quartas de final.
Em San Marino, torneio challenger masculino com premiação de 66 mil euros e 90 pontos para o campeão, Orlando Luz e João Menezes estrearam com vitória. Orlando Luz, 311º e que passou o quali, vencia o tunisiano Malek Jaziri, 270º e ex-top 50, por 6/3 4/2 quando o rival abandonou a partida. Orlando desafia o cabeça de chave 8, o esloveno Blaz Rola, 174º, na quinta-feira por vaga nas quartas.
Orlando joga duplas nesta quarta-feira ao lado de Felipe Meligeni. Na semana passada, Luz foi campeão em Cordenons, na Itália, e estreia esta semana no top 100 com o 98º lugar na modalidade. Orlando e Felipe, cabeças de chave 3, encaram a dupla formada por Federico Bertuccioli e Andrea Picchione.
No mesmo torneio, João Menezes, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, dando trabalho ao top 40, Marin Cilic, derrotou o português Gastão Elias, 239º, por 5/7 6/4 6/4 após 2h44min e encara na quinta-feira um italiano, Gian Marco Moroni, 229º, ou Francesco Forti, 352º. Nesta quarta ele joga duplas com Rafael Matos e os dois enfrentam o tenista de San Marino, Marco De Rossi e o italiano Manuel Mazza.
Em Frankfurt, na Alemanha, torneio com premiação de US$ 25 mil e 20 pontos no ranking mundial da ATP, Daniel Dutra Silva passou pelo francês Alexis Gautier por 6/0 6/3 e encara nas oitavas de final, na quinta-feira, o dinamarquês Christian Sigsgaard.