Atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, João Loureiro, 50º do mundo, foi superado, nesta quinta-feira, na segunda rodada da chave juvenil de Wimbledon, mais tradicional evento do esporte.
Loureiro caiu diante do britânico Jack Jones, 11º do mundo, por 6/4 4/6 6/1. ele comentou sobre a partida: “Foi uma boa partida, mas não deu. Fiz um bom primeiro set, mas acabei perdendo, mantive no segundo, ele abaixou a energia e venci e no terceiro eu me apressei em alguns momentos , errei algumas bolas bobas que não era para errar e escapou”.
Foi o segundo Grand Slam da carreira de João que disputou Roland Garros e também parou na segunda rodada.
Ele destacou as experiências importantes da carreira na semana em Londres como os seguidos treinos com o profissional polonês Hubert Hurkacz servindo inclusive de amuleto dele. Hurkacz, 18º do mundo, aqueceu com Loureiro para as partidas de oitavas de final contra o russo Daniil
Medvedev, segundo do mundo, onde venceu em cinco sets, e Roger Federer, onde venceu em três sets marcando um pneu no set final, placar de 6/0, a primeira vez que o suíço perdeu uma parcial dessa forma em seu Major de maior sucesso (octacampeão). Hurkacz joga a semifinal nesta sexta-feira contra o italiano Matteo Berrettini.
“Tive a oportunidade de aquecer o o Hurkacz pro jogo contra o Medvedev, ele acabou ganhando , no jogo seguinte contra o Federer ele me chamou de novo, fiz bons treinos com ele, ele acabou vencendo também. Hoje ele me chamou para treinar, era o dia livre dele, mas era minha partida hoje de simples. Valeu a experiência, ele é top 20, vai por ali pelo 12 do mundo com o resultado aqui e está brigando pela primeira vez por uma final de Slam aqui, foi uma ótima experiência, vai somar muito pra minha carreira. Queria agradecer meus patrocinadores e a equipe da ADK”, contou.
João retorna para treinamentos em Itajaí e define seu calendário nas próximas semanas. O próximo Slam juvenil é o US Open, no começo de setembro.
Por: @fabriziogallas
📷: Juan Manuel Esparcia / ITF Coach