Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, 10º do mundo do ranking da categoria Quad do Tênis em Cadeira de Rodas, venceu suas duas partidas nesta quarta-feira e classificou o Brasil para o Mundial da categoria em outubro, na Itália.
Depois de vencer seus dois jogos na segunda-feira contra a Alemanha no triunfo por 2 a 1, Many venceu também as duas partidas contra a Suécia nesta quarta-feira no quali do Mundial que está sendo disputado em Vilamoura, em Portugal.
Em simples, ele derrotou o 44º do mundo, Peter Edstrom, por 6/1 6/2. Nas duplas, Ymanitu e Leandro Pena bateram a dupla sueca por 6/3 6/1.
O Brasil terminou em primeiro no grupo com as vitórias sobre suecos e alemães e jogará nesta quinta-feira a final da competição diante da Holanda a partir das 5h.
Orlando Luz estreou com vitória nesta quarta-feira e garantiu vaga nas oitavas do torneio de Antália, na Turquia, evento no saibro com premiação de US$ 15 mil, torneio profissional do tênis. Superou o japonês Keisuke Saitoh por 3/6 6/3 6/1 e encara o americano Alafia Ayeny por vaga nas quartas de final nesta quinta-feira.
Carol Meligeni caiu na estreia em Salinas, no Equador, torneio com premiação de US$ 25 mil, sobre o piso duro. Ela perdeu da japonesa Mai Hontama por 6/1 6/3 e retorna ao Brasil após gira de torneios que a colocaram na melhor posição no ranking, o 317º lugar.
Em Tribuswinkel, na Áustria, João Loureiro, 50º do mundo no ranking juvenil, se garantiu na semi de duplas ao lado do argentino Ezequiel Monferrer. Eles buscam vaga na final nesta quinta contra a dupla do lituano Villus Gaubas e do japonês Yamato Sueoka. Em simples ele foi derrotado nesta quarta nas oitavas diante do alemão Philip Florig por 7/5 6/2.