João Menezes conquistou, neste sábado, o título de duplas no torneio challenger de Iasi, na Romênia, evento no saibro com premiação de 88 mil euros.
O campeão Pan-Americano de Lima (Peru) ano passado e com vaga praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, e o gaúcho Rafael Matos derrotaram os cabeças de chave 3, o filipino Treat Huey e o americano Nathaniel Lammons, por um duplo 6/2 em apenas 58 minutos de duração.
Este é o maior título de duplas de Menezes que já tem um título em simples ano passado em Samarkand, no Uzbequistão.
Ele segue direto para Paris, na França, onde inicia a partir de segunda-feira busca por vaga na chave principal de Roland Garros, Grand Slam disputado no saibro e um dos quatro maiores do mundo. Menezes conhece seu rival neste domingo.
“Jogamos um excelente torneio de duplas. Já temos entrosamento desde a época de juvenil, me dou bem com o Rafa. Hoje fizemos um jogo muito bom e conseguimos aproveitar bem as oportunidades de quebra e por outro lado nos safamos bem as oportunidades que eles tiveram para quebrar”, disse Menezes: “Vou chegar em cima da hora em Paris,mas é por um bom motivo, então vale a pena. Foi uma semana importante pra mim, onde fiz bons jogos nas simples e excelente nas duplas”, concluiu.